Arquivista ensina a produzir conteúdos a partir de acervos

Acervo - Estadão

19/11/2019 | 18h42   

Oficina com Cristal da Rocha acontecerá dia 22, na Associação de Arquivistas de São Paulo

  

   Foto: Acervo Estadão

Tecnologia e olhar. A atual transformação digital  do mundo abriu um leque de possibilidades na ciência da informação, arquivística, biblioteconomia e história. Além das tradicionais tarefas de analisar, catalogar, organizar, arquivar e atender demandas externas, os profissionais dessas áreas agora podem ser produtores de novos conteúdos dos mais variados tipos.

Com vasta experiência na produção de conteúdos no Acervo Estadão, a arquivista Cristal da Rocha conduzirá na sexta-feira, 22 de novembro, a oficina "Diante da Imagem: Produção de Conteúdos a partir de Acervos"  na Associação de Arquivistas de São Paulo.   

Além de conhecer a experiência inovadora do Acervo Estadão na difusão de arquivos, os participantes colocarão em prática as lições da aula utilizando-se de material fotográfico inédito. 

A oficina acontecerá das 10 às 17 horas na sede da Associação de Arquivistas de São Paulo, na Avenida Professor Lineu Prestes 338, Sala N, Térreo, Cidade Universitária, na USP. As inscrições custam de R$ 50 a 130 e podem ser feitas no site da associação.

Conteúdos relacionados:

> Contatos fotográficos

> A festa da volta às aulas

> Colchão salva cachorro de inundação

# Assine |  # Licenciamento de conteúdos Estadão

# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | instagram