Viu esse anúncio?1943| Frankenstein X Lobisomem

Liz Batista - O Estado de S.Paulo

11/07/2018 | 15h32    

Há 75 anos, obra clássica dos filmes de terror entrava em cartaz nos cinemas de São Paulo

Com censura para maiores de 18 anos de idade, o clássico do horror Frankenstein contra o Lobisomem estreou nos cinemas de São Paulo em julho de 1943.  A fita, protagonizada por duas lendas dos filmes de terror, os astros Lon Chaney e Bela Lugosi, foi apresentada como "a combinação mais fantástica jamais trazida para a tela!". O cartaz também  trazia um trecho da crítica do Cine Jornal Brasileiro: "Preparem-se para receber um grande choque! Pela primeira vez uma luta titânica entre dois monstros ferozes! O superlativo de sensacional em histórias horripilantes de tétrico pavor!", dizia.

 

Cartaz do filme Frankenstein contra o Lobishomem, no Estadão de 11/7/1943.

Cartaz do filme Frankenstein contra o Lobishomem, no Estadão de 11/7/1943. Foto: Acervo/Estadão

A  paquistanesa Malala Yousafzai, ganhadora mais jovem da história a receber um Prêmio Nobel da Paz, foi grafiteira por algumas horas nesta quarta-feira, 11, em uma comunidade no Rio.

A ativista pintou em um dos muros da Favela Tavares Bastos, no Catete, na zona sul, o rosto da vereadora Marielle Franco, morta em 14 de março, junto com o seu motorista Anderson Gomes. No Twitter, ela explicou que a imagem foi feita por ela e integrantes da Rede Nami.

# Assine |  # Licenciamento de conteúdos Estadão

# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | instagram