Templo de Salomão
30/09/2015 | 15h59   
Sede da Igreja Universal do Reino de Deus
Localizado na Avenida Celso Garcia, no bairro do Brás, o Templo de Salomão tem cerca de 100 mil m² de área construída e acomoda 10 mil pessoas sentadas. O prédio frontal tem 11 andares e mede 56 metros de altura. Já o prédio dos fundos tem cerca de 41 metros de altura. Todo o piso do templo e o altar são revestidos com pedras trazidas de Israel. O tamanho do templo, idealizado pelo bispo Edir Macedo, lhe proporcionou o título de maior igreja construída até hoje no Brasil. Em segundo lugar vem a Basílica de Aparecida, da Igreja Católica.
O templo é também a sede mundial da Igreja Universal do Reino de Deus e foi aberto ao público em 31 de julho de 2014. Ele foi erguido inspirados nos relatos bíblicos do que teria sido o Templo de Salomão, o primeiro templo religioso de Jerusalém, construído no século 11 antes de Cristo.
O templo original foi destruído 587 a.C, quando os babilônios tomaram Jerusalém e queimaram o templo. Foi reconstruído e destruído novamente no século 1º. Hoje, o que resta do templo é o Muro das Lamentações, considerado sagrado pelos judeus.
Além de atrair fiéis, o Templo de Salomão também tem sido procurado por turistas, atraídos pela arquitetura de grandes dimensões.
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.