Fotos Históricas: Cazuza e Ney Matogrosso

Rose Saconi

09/11/2015 | 15h21   

Estreia do show 'Ideologia', dirigido por Ney Matogrosso, aconteceu na casa noturna Aeroanta

Ana Carolina Fernandes/Estadão

Depois de passar um período em tratamento contra a aids nos Estados Unidos, Cazuza veio a São Paulo em agosto de 1988 para a turnê Ideologia, no Aeroanta, uma das casas de shows mais legais da cidade na época.

Na foto de Ana Carolina Fernandes, o cantor aparece abraçado ao diretor do show, Ney Matogrosso, logo após a concorrida noite de estreia que contou com a presença de amigos do artista, como Paulo Ricardo (ao fundo).

Já bem abatido pela doença, Cazuza encontrou forças para fazer um espetáculo de 1h10 de duração, no qual revisava sua breve, mas vigorosa carreira. No repertório, 15 de suas melhores canções, incluindo Todo o amor que houver nesta vida, Codinome Beija-flor, O nosso amor a gente inventa, Vida fácil e Eu preciso dizer que te amo.

O registro ao vivo do show rendeu o disco O tempo não para, que vendeu 500 mil cópias e ficou marcado como um dos momentos mais emocionantes da Cazuza no palco.

O Estado de S. Paulo - 16/8/1988

Navegue na galeria e veja mais do 'Fotos Históricas'

Tag: Cazuza, MPB

# Assine |  # Licenciamento de conteúdos Estadão |

# Siga: twitter@estadaoacervo | facebook/arquivoestadao | Instagram |

Comentários

Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.