Fotos Históricas: Kojak no Brasil
Rose Saconi
16/07/2015 | 16h40   
Telly Savalas, o famoso detetive careca que chupava pirulitos, fez shows no Brasil em 1975
O ator norte-americano Telly Savalas e suas bailarinas em frente ao Hotel Intercontinental no Rio. Iarli Goulart/Estadão
Assim como hoje, as séries de TV, os 'enlatados' e seriados diversos já faziam sucesso na televisão brasileira na década de 1970. Uma delas era Kojak, exibida na Globo de 1973 a 1978, num total de 125 episódios. O ator Telly Savalas interpretava o charmoso detetive careca que usava chapéu, chupava pirulito e era uma espécie de machão sensível.
No final de 1975 o ator veio ao Brasil acompanhado por um grupo de bailarinas e músicos. O motivo da viagem era a apresentação de um show de variedades onde Telly cantava, dançava e contava piadas. Depois de se apresentar no Rio e em Curitiba, o ator veio a São Paulo para dois de shows no Palácio das Convenções do Anhembi. Aproveitou para conhecer a cidade e o Jóquei Clube."Gola rolê e terno cinza, acompanhava com um binóculo o movimento do páreo com os óculos escuros apoiados em sua cabeça raspada", escreveu o Estado que flagrou o ator no restaurante do local.
Jornal da Tarde, 13/11/1975
Com sua careca lustrosa, Telly Savalas fez sucesso no papel do policial Kojak. Iarli Goulart/Estadão
Para ver outras 'Fotos Históricas', navegue na galeria.
Tags: Cinema, Televisão
# Assine | # Licenciamento de conteúdos Estadão |
Comentários
Os comentários são exclusivos para assinantes do Estadão.